China revisa lei de comércio exterior para fortalecer soberania nacional

País pretende também fortalecer proteção da propriedade intelectual relacionada ao comércio exterior

Parlamentares chineses votaram neste sábado (27) pela aprovação de uma revisão da lei de comércio exterior. O novo documento inclui disposições sobre a salvaguarda da soberania nacional, da segurança, além de destacar o comércio exterior da China a serviço do desenvolvimento econômico e social do país

A lei revisada foi aprovada em sessão da 19ª reunião do Comitê Permanente do 14º Congresso Nacional do Povo, em Pequim, e entrará em vigor em 1º de março de 2026. As informações são da agência oficial de notícias chinesa, a Xinhua

A medida acrescenta ainda disposições sobre o avanço dos esforços da China para se alinhar ativamente com as normas internacionais de comércio e economia de alto padrão, e para participar da formulação de regulamentos internacionais de comércio e economia.

A China pretende também fortalecer a proteção da propriedade intelectual relacionada ao comércio exterior, além de aprimorar a capacidade de conformidade e resposta a riscos dos operadores de comércio exterior em relação aos direitos de propriedade intelectual.

Fonte: CNN Brasil

+ posts

Fundada em 1986, a COMEX, pioneira em desenvolvimento de aplicações para gestão de processos de comércio exterior. Primeira empresa no Brasil a integrar seus aplicativos aos principais sistemas ERPs do mercado e a disponibilizar uma aplicação 100% WEB para gestão do comércio exterior.

Compartilhar:

Posts recentes

Comissão Europeia e países do Mercosul assinaram o tratado neste sábado em Assunção (Paraguai), após...

Os Estados Partes do MERCOSUL, Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, anunciam com satisfação a assinatura...

Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) lançou nesta sexta-feira (16/1) o Painel de...