As empresas visam uma aliança a longo prazo, visando expandir atuação no mercado nacional e internacional, além de potencializar o setor de Comércio Exterior
A eCOMEX NSI, empresa especializada em transformação digital da área de Comércio Exterior, firma parceria com a TRI do Brasil, que busca atuar com soluções complementares neste setor, a fim de promover crescimento e atuações conjuntas no mercado.
A TRI, uma empresa de consultoria fundada em 2008, trabalha com a implementação exclusiva da tecnologia Oracle. Em meados de 2017, passou a atuar também com ERP Cloud, que a eCOMEX já traz integrado com a sua solução para o Comércio Exterior, em nuvem.
Em 2020, a TRI foi adquirida pela Peloton Consulting Group, consultoria norte-americana que atua no mercado desde 2014. A empresa possui presença maciça nos EUA e tem como objetivo se estabelecer na América Latina. Portanto, por conta da parceria, os clientes e o mercado como um todo contarão com a TRI, que possui implementação de novos modelos de negócios, além do ERP, bem como com as operações de Comércio Exterior, devido ao know-how da eCOMEX.
David Saggioro, Diretor Comercial da TRI, comenta quão oportuna é a parceria com a eCOMEX e o que a empresa pode ganhar. “A eCOMEX é um parceiro fundamental para complementar nosso ecossistema. Na nossa visão, essa parceria faz todo o sentido, pois conseguimos atuar com soluções maiores, atendendo o cliente com um item que é crucial, o Comércio Exterior, fundamental para todas as empresas, sejam elas de médio ou grande porte”.
As companhias unem forças a fim de se complementarem e aumentarem seus respectivos campos de atuação. Neste sentido, os dois lados deixam claro que a parceria não é algo pensado para curto prazo, e que pretendem expandir cada vez mais suas ações conjuntas.
“O Brasil é um país continental, do tamanho da União Europeia, praticamente. É difícil uma empresa ser capaz de cobrir todo o território nacional e atuar sozinha. Então, de forma super natural, a gente busca se desenvolver e ganhar extensão territorial por meio de parceiros, e ter uma aliança de peso como a TRI coloca a eCOMEX em outro patamar, sem dúvida alguma”, finaliza André Barros, CEO da eCOMEX.
Fundada em 1986, a COMEX, pioneira em desenvolvimento de aplicações para gestão de processos de comércio exterior. Primeira empresa no Brasil a integrar seus aplicativos aos principais sistemas ERPs do mercado e a disponibilizar uma aplicação 100% WEB para gestão do comércio exterior.