Rolar para o topo

Digital Assistant ajuda empresas nos processos de importação e exportação

Com o aumento constante da competitividade global, as empresas têm buscado alternativas para aumentar sua eficiência operacional e, consequentemente, reduzir seus custos operacionais. Isso é fundamental para que se mantenham em destaque em um mercado cada vez mais competitivo.

Para atingir esse nível de eficiência, as companhias precisam superar desafios importantes, como infraestrutura, além de lidar com uma série de processos e rotinas que demandam alta assertividade, incluindo o preenchimento e a digitação de várias documentações (invoices, licenças, notas, etc.) e processos repetitivos que poderiam ser otimizados com o uso de automação. É nesse contexto que a tecnologia desempenha um papel importante. Uma das soluções disponíveis é o Digital Assistant, a aposta da eCOMEX NSI, empresa especializada em transformação digital da área e processos de comex, para 2023.

A tecnologia utiliza a Inteligência Artificial para automatizar tarefas repetitivas das equipes, liberando-as para outras atividades de maior valor agregado para a empresa. Assim, é possível receber um documento e transformá-lo em informações “digitadas”. Mais do que apenas um produto, a eCOMEX NSI faz toda a governança da Inteligência Artificial através de equipe especializada, não necessitando que as empresas tenham equipes internas para essa operação. Sempre com o foco na segurança, o Digital Assistant é uma solução Cloud hospedada no Oracle Cloud Infrastructure (OCI), que garantem os mais altos níveis de segurança.

Com isso, as empresas podem obter mais celeridade, clareza operacional, eficácia e inteligência estratégica, o que resulta em diferenciais competitivos que podem destacar uma empresa no mercado de comércio exterior brasileiro. “O Digital Assistant representa uma evolução na operação de importação e exportação, trazendo mais eficiência, transparência e redução de custos operacionais para as empresas que atuam no Comércio Exterior brasileiro”, explica Ramon Batistella, Head de Arquitetura e Pré-Vendas na eCOMEX NSI.

O Digital Assistant é uma prova do poder da tecnologia na otimização de processos e na obtenção de resultados mais efetivos para as empresas que atuam no comércio exterior. Dessa forma, a eCOMEX NSI ajuda os clientes a reduzirem custos, aumentar a eficiência e ter maior controle sobre as operações. “Com a automação das rotinas e a utilização de machine learning, nossos clientes poderão se concentrar em atividades mais estratégicas e aumentar sua competitividade em um mercado cada vez mais exigente”, conclui o Ramon.

+ posts

Fundada em 1986, a NSI, agora eCOMEX NSI, pioneira em desenvolvimento de aplicações para gestão de processos de comércio exterior. Primeira empresa no Brasil a integrar seus aplicativos aos principais sistemas ERPs do mercado e a disponibilizar uma aplicação 100% WEB para gestão do comércio exterior.

Artigos relacionados