Rolar para o topo
  • Tel. +55 11 4040-5069

DUIMP NEWS | ALERT! Confira principais novidades do mês de Setembro sobre a DUIMP

Confira! Informações em primeira mão, vindas diretamente do Governo!

Confira! Elencamos os assuntos mais importantes debatidos na última reunião do Governo, de Setembro, sobre a DUIMP!

○ Orçamento federal alocado para as demandas previstas no cronograma disponibilizado no Portal Único.
○ A equipe do Portal Único está avaliando a possibilidade de flexibilizar a inserção de parâmetros que alterem os cálculos de taxas e impostos, a exemplo de decisões judiciais obtidas sobre a Taxa Siscomex.
○ A aplicação de “Ex-tarifário” será na Duimp e não no Módulo Catálogo.
○ Até o momento, as mudanças previstas na NF-e de entrada são adaptações pontuais. Não existe previsão de um “novo layout de XML”.
○ As novas funcionalidades do Sistema de Trânsito Aduaneiro estão pendentes devido à falta da publicação da nova legislação, referido à Consulta Pública 05/17. A previsão de entrada em produção foi postergada para janeiro.
○ O ambiente de homologação para o CCT Aéreo foi liberado no início de setembro. Os agentes de cargas e companhias aéreas que desejem realizar os testes devem entrar em contato com a liderança do Portal Único.

 

A ata oficial ainda não foi publicada. A responsabilidade pelos comentários é de cunho exclusivo da eCOMEX NSI.


eCOMEX TREND! Criamos um canal direto para você tirar todas as suas dúvidas sobre a DUIMP, duimp@ecomex.com.br. Fale com nossos especialistas!


eCOMEX é a solução mais completa do mercado para a gestão dos seus processos de Comércio Exterior. Contate-nos agora mesmo!
(11) 3018-3806, (19) 3720-2000 ou pelo e-mail comercial@ecomex.com.br.

+ posts

Fundada em 1986, a NSI, agora eCOMEX NSI, pioneira em desenvolvimento de aplicações para gestão de processos de comércio exterior. Primeira empresa no Brasil a integrar seus aplicativos aos principais sistemas ERPs do mercado e a disponibilizar uma aplicação 100% WEB para gestão do comércio exterior.

Artigos relacionados