Justiça Federal confirma norma da Receita Federal que proíbe regime de trânsito aduaneiro de mercadorias que não são permitidas no país

Decisão analisou apreensão em Santos de cargas de cigarros eletrônicos provenientes da China e que tinham como destino o Uruguai e Paraguai

A Justiça Federal confirmou em decisão colegiada a legalidade de norma da Receita Federal que proíbe regime de trânsito aduaneiro de mercadorias que não são permitidas no país.

O julgamento analisou apreensão em Santos de cargas de cigarros eletrônicos provenientes da China e que tinham como destino o Uruguai e Paraguai.

A decisão examinou a aplicação da nº 2.231/2024, que dispõe sobre o controle e o trânsito aduaneiro de passagem pelo território nacional de mercadoria destinada a país limítrofe ou dele procedente e oferece respaldo legal à atuação das equipes de vigilância e repressão.

A norma faz parte de um conjunto de medidas que endurecem a ação da Receita Federal no enfrentamento ao crime organizado.

Clique aqui para mais informações.

Clique aqui para acessar a decisão da Justiça Federal.

Fonte: Gov.br

+ posts

Fundada em 1986, a COMEX, pioneira em desenvolvimento de aplicações para gestão de processos de comércio exterior. Primeira empresa no Brasil a integrar seus aplicativos aos principais sistemas ERPs do mercado e a disponibilizar uma aplicação 100% WEB para gestão do comércio exterior.

Compartilhar:

Posts recentes

Contando com três embaixadores executivos de mercado, a Comex Pulse Comm tem como propósito conectar...

Em reunião com secretários estaduais de Desenvolvimento, presidente em exercício encaminhou ações para ampliar integração...

Durante encontro promovido pela Amcham, vice-presidente reafirma importância do diálogo e da negociação Os s...

Contato

Telefone +55 19 2660-2069
Suporte +55 19 2042-2069
comercial@ecomex.com.br

São Paulo: Av. das Nações Unidas, 12.901 – 12º andar.
Limeira: Rua Carlos Gomes, 1321 – 3º andar.

©2025, NEW SOFT INFORMATICA LIMEIRA LTDA. Todos os direitos reservados