eCOMEX e TRI firmam parceria

eCOMEX e TRI firmam parceria buscando crescimento conjunto no mercado

As empresas visam uma aliança a longo prazo, visando expandir atuação no mercado nacional e internacional, além de potencializar o setor de Comércio Exterior

 A eCOMEX NSI, empresa especializada em transformação digital da área de Comércio Exterior, firma parceria com a TRI do Brasil, que busca atuar com soluções complementares neste setor, a fim de promover crescimento e atuações conjuntas no mercado.

A TRI, uma empresa de consultoria fundada em 2008, trabalha com a implementação exclusiva da tecnologia Oracle. Em meados de 2017, passou a atuar também com ERP Cloud, que a eCOMEX já traz integrado com a sua solução para o Comércio Exterior, em nuvem.

Em 2020, a TRI foi adquirida pela Peloton Consulting Group, consultoria norte-americana que atua no mercado desde 2014. A empresa possui presença maciça nos EUA e tem como objetivo se estabelecer na América Latina. Portanto, por conta da parceria, os clientes e o mercado como um todo contarão com a TRI, que possui implementação de novos modelos de negócios, além do ERP, bem como com as operações de Comércio Exterior, devido ao know-how da eCOMEX.

David Saggioro, Diretor Comercial da TRI, comenta quão oportuna é a parceria com a eCOMEX e o que a empresa pode ganhar. “A eCOMEX é um parceiro fundamental para complementar nosso ecossistema. Na nossa visão, essa parceria faz todo o sentido, pois conseguimos atuar com soluções maiores, atendendo o cliente com um item que é crucial, o Comércio Exterior, fundamental para todas as empresas, sejam elas de médio ou grande porte”.

As companhias unem forças a fim de se complementarem e aumentarem seus respectivos campos de atuação. Neste sentido, os dois lados deixam claro que a parceria não é algo pensado para curto prazo, e que pretendem expandir cada vez mais suas ações conjuntas.

“O Brasil é um país continental, do tamanho da União Europeia, praticamente. É difícil uma empresa ser capaz de cobrir todo o território nacional e atuar sozinha. Então, de forma super natural, a gente busca se desenvolver e ganhar extensão territorial por meio de parceiros, e ter uma aliança de peso como a TRI coloca a eCOMEX em outro patamar, sem dúvida alguma”, finaliza André Barros, CEO da eCOMEX.

Divulgação: Portal ERP

+ posts

Fundada em 1986, a COMEX, pioneira em desenvolvimento de aplicações para gestão de processos de comércio exterior. Primeira empresa no Brasil a integrar seus aplicativos aos principais sistemas ERPs do mercado e a disponibilizar uma aplicação 100% WEB para gestão do comércio exterior.

Compartilhar:

Posts recentes

Tarifaço dos EUA impulsiona acordos do Brasil

Analista de Economia da CNN Victor Irajá explica, ao CNN Novo Dia, que sobretaxas de...

Ministério vê “vantagem significativa” para carne do Brasil nos EUA

Decreto de Trump reduz tarifa para US$ 44 por tonelada e pode ampliar espaço para...

Acordo comercial entre Mercosul e Singapura entra em vigor no Brasil

Tratado abre as portas do Sudeste Asiático para o bloco sul-americano O acordo de livre...