Importação n° 088/2025 – Alterações nos atributos do Novo Processo de Importação

Alterações nos atributos do Novo Processo de Importação
Publicado em 08/09/2025 18h56

Comunicamos a realização de ajustes nos atributos do Catálogo de Produtos, os quais têm efeito no ambiente de Produção do Portal Único Siscomex nas datas indicadas na planilha disponível neste link (coluna “Data de implementação”).

 As alterações nos atributos são decorrentes do processo contínuo de revisão e harmonização das informações, bem como da necessidade de informação para os órgãos anuentes e demais intervenientes no comércio exterior.

Coordenação-Geral de Administração Aduaneira – COANA/RFB
Departamento de Operações de Comércio Exterior – DECEX/SECEX

+ posts

Fundada em 1986, a COMEX, pioneira em desenvolvimento de aplicações para gestão de processos de comércio exterior. Primeira empresa no Brasil a integrar seus aplicativos aos principais sistemas ERPs do mercado e a disponibilizar uma aplicação 100% WEB para gestão do comércio exterior.

Compartilhar:

Posts recentes

Exportações recuam 2% no primeiro trimestre de 2026 no Vale do Paraíba e região bragantina

Nos três primeiros meses deste ano, as cidades da região movimentaram R$ 41 milhões de...

Veja os setores e exportadores habilitados para linha de crédito de R$ 15 bilhões do governo federal

Essa é uma linha de crédito que foi inicialmente utilizada durante o tarifaço imposto pelo...

Tarifaço dos EUA afeta comércio exterior brasileiro; exportações caem 9,1% e China ganha espaço

Parceria de comércio com a China avança 17,8%; especialista acredita que crescimento da exportação é...