Em conformidade com solicitação apresentada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), e a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB), do Ministério da Fazenda (MF), informam que a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou a Resolução nº 10/24, de 19 de setembro de 2024, baseada no Parecer Consultivo da Corte Internacional de Justiça de 19 de julho de 2024, a qual recomenda que os Estados-membros da organização adotem medidas buscando cessar importações de quaisquer produtos originários dos territórios palestinos ocupados.
Adicionalmente, é oportuno comunicar que se encontra disponível canal para denúncia junto à RFB, através do endereço de correio eletrônico alfbsb_denunciasorigempref@rfb.gov.br, que pode ser utilizado para o envio de informações sobre qualquer irregularidade de origem, inclusive sobre a prática de falsa declaração de origem nas importações de mercadorias provenientes dos territórios palestinos ocupados, quando essa conduta resultar na obtenção indevida de preferências tarifárias estabelecidas no âmbito do Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e Israel, promulgado pelo Decreto nº 7.159, de 27 de abril de 2010.
Secretaria de Comércio Exterior Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil
Fonte: Siscomex
Time de Produtos eCOMEX é composto por especialistas em soluções inovadoras e na melhoria constante de nossos produtos! 😉 🤘
- Time Produtoshttps://www.ecomex.com.br
- Time Produtoshttps://www.ecomex.com.br
- Time Produtoshttps://www.ecomex.com.br
- Time Produtoshttps://www.ecomex.com.br
eCOMEX LegisTeam
Aqui você encontra todas as informações Legais e Aduaneiras em um só lugar! Nosso time acompanha diariamente todas atualizações para você não perder nenhuma informação importante que possa impactar seus processos de Comércio Exterior
- eCOMEX LegisTeam#molongui-disabled-link
- eCOMEX LegisTeam#molongui-disabled-link
- eCOMEX LegisTeam#molongui-disabled-link
- eCOMEX LegisTeam#molongui-disabled-link

